sexta-feira, 2 de novembro de 2012

SACOLA DE LEITURA

Coordenado pela professora responsável pela Biblioteca no turno da tarde,com o objetivo de oportunizar atividades que despertem nos alunos juntamente com a família, o gosto pela leitura, levando-os ao sucesso da aprendizagem.

"Ler é uma conquista tão importante que será usufruída pelo resto da vida e abrirá, a cada dia, uma nova janela para o mundo".
                                                                         Maurício de Souza









Título do Projeto: Projeto de Leitura

  Período de Execução: março a dezembro de 2012.


 Público Alvo: Alunos do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental.



“Ler é uma conquista tão importante que será usufruída pelo resto da vida e abrirá, a cada dia, uma nova janela para o mundo”.
                                            Maurício de Souza


2. JUSTIFICATIVA


            Considerando:
- A importância da leitura e interpretação no mundo de hoje;
- Que nossos alunos para terem êxito e sucesso na aprendizagem necessitam fundamentalmente de uma boa leitura e interpretação eficaz para o desenvolvimento de todas as disciplinas;
- Que a Escola, enquanto propulsora do ensino, necessita incentivar e oferecer melhorias para que os alunos tenham sucesso;.
            Justifica-se o presente Projeto.

3. OBJETIVOS
GERAL
- Oportunizar atividades que despertem nos alunos juntamente com a família, o gosto pela leitura levando-os ao sucesso da aprendizagem.
ESPECÍFICOS
- Oferecer atividades variadas que levem o aluno a ler;
 - Despertar para a importância da leitura como prática social;
- Oportunizar nas aulas, independente de disciplina, formas de desenvolver o gosto e o interesse pela leitura;
- Ampliar o vocabulário dos alunos;
- Reproduzir histórias através de relatos orais e escritos;
Incentivar o hábito de leitura com a família;
- Permitir a troca de experiências entre as turmas para que todos tenham oportunidades iguais;
- Desenvolver o senso de responsabilidade com o material de leitura.
4 . DESENVOLVIMENTO
            O Projeto será desenvolvido da seguinte forma:
- Na terceira semana de cada mês, na 1ª e 2ª h/a a responsável pela biblioteca irá fazer o momento da leitura independente da disciplina em cada turma;
-Os alunos levarão para casa uma sacola com  leituras diversas por uma semana ( Uma turma por semana);
- Em um caderno que estará na sacola, será feito o registro do que foi lido com exposição aos demais colegas;
- Através da retirada de livros.

5.AVALIAÇÃO

          Ocorrerá durante todo o processo, a partir da observação direta das atitudes do aluno leitor no seu cotidiano, e do registro  das atividades propostas.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário