"Ler é uma conquista tão importante que será usufruída pelo resto da vida e abrirá, a cada dia, uma nova janela para o mundo".
Maurício de Souza
Título
do Projeto:
Projeto de Leitura
Período de Execução: março a dezembro de
2012.
Público Alvo: Alunos do 1º ao 9º Ano do Ensino
Fundamental.
“Ler é uma
conquista tão importante que será usufruída pelo resto da vida e abrirá, a cada
dia, uma nova janela para o mundo”.
Maurício de Souza
2.
JUSTIFICATIVA
Considerando:
- A
importância da leitura e interpretação no mundo de hoje;
- Que nossos alunos para terem êxito e sucesso
na aprendizagem necessitam fundamentalmente de uma boa leitura e interpretação
eficaz para o desenvolvimento de todas as disciplinas;
-
Que a Escola, enquanto propulsora do ensino, necessita incentivar e oferecer
melhorias para que os alunos tenham sucesso;.
Justifica-se o presente
Projeto.
3. OBJETIVOS
GERAL
- Oportunizar atividades que despertem nos alunos juntamente com a
família, o gosto pela leitura levando-os ao sucesso da aprendizagem.
ESPECÍFICOS
- Oferecer atividades variadas que levem o aluno a ler;
- Despertar
para a importância da leitura como prática social;
- Oportunizar nas aulas, independente de disciplina, formas de
desenvolver o gosto e o interesse pela leitura;
- Ampliar
o vocabulário dos alunos;
- Reproduzir
histórias através de relatos orais e escritos;
- Incentivar
o hábito de leitura com a família;
- Permitir
a troca de experiências entre as turmas para que todos tenham oportunidades
iguais;
- Desenvolver
o senso de responsabilidade com o material de leitura.
4 . DESENVOLVIMENTO
O Projeto será
desenvolvido da seguinte forma:
- Na terceira semana de cada mês, na 1ª e 2ª h/a a responsável
pela biblioteca irá fazer o momento da leitura independente da disciplina em
cada turma;
-Os alunos levarão para casa uma sacola com leituras diversas por uma semana ( Uma turma
por semana);
- Em um caderno que estará na sacola, será feito o registro do
que foi lido com exposição aos demais colegas;
- Através da retirada de livros.
5.AVALIAÇÃO
Ocorrerá durante todo o processo, a partir da observação direta das atitudes do aluno leitor no seu cotidiano, e do registro das atividades propostas.
Ocorrerá durante todo o processo, a partir da observação direta das atitudes do aluno leitor no seu cotidiano, e do registro das atividades propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário